REUNIAO SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO PARÁ

03 de Julho de 2019

REUNIAO SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO PARÁ

No dia 28 de junho, sexta – feira, nas dependências da sede da SEAD – Secretaria de Administração do Estado, às 15 hs, reuniram-se dirigentes e advogados de diversas entidades, entre elas, FEMPA, ACSPMBMPA, ASSUBSAR, ASPOMIRE, APOMIMBOMP e outras, conforme Ofício Circular de convocação n° 005/2019, do Chefe de gabinete do Comando Geral, TEN CEL QOPM Ubirajara Magela de Sousa Falcão, que tinha como pauta o reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do Estado.

 As associações, ali presentes, acreditavam que sairiam com uma proposta do governo do estado referente a majoração do salário dos militares que está defasado desde 2015. Contudo, o Governo não apresentou nenhuma proposta para solucionar a crise financeira que passam o corpo militar do estado, principalmente os praças, o que causou um descontentamento geral, informou, apenas, que a reunião ocorrida era para indicar as entidades que irão compor a mesa de negociação para debater o tema.

 E foi nesse clima que o governo (representantes da SEAD) anunciou que convocará nova reunião, provavelmente para o dia 10 de julho, com a finalidade de discutir o assunto da pauta: Reajuste salarial dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)