ESTADO APRESENTA PROPOSTA PARA CORREÇÃO DO SOLDO E MAJORAÇÃO DO RISCO DE VIDA DOS OFICIAIS ATIVOS DA PM/PA

10 de Agosto de 2018

O governo do estado do Pará apresentou, nesta quinta-feira (09), em reunião realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a proposta para a correção do soldo e o aumento do risco de vida para os Oficiais ativos da PM/PA. A FEMPA (Federação das Entidades de Militares Estaduais do Pará) estava presente, representada pelo presidente da federação Cel. BM R/R Edson Sarmanho Paulino e o Dr. Márcio Moraes, advogado do escritório de advocacia contratado da FEMPA. Estavam também presentes, o Cel. PM R/R Flaviano Gomes Melo, Presidente da AMIRPA e a Dra. Fernanda (advogada) representando a ASPOMIRE.

A PROPOSTA DO GOVERNO:

·         Implementação do soldo atualizado e majoração do risco de vida para 100% em novembro de 2018;

·         O abono salarial será excluído, mas não será requerida a restituição dos valores pagos;

·         O retroativo será pago no contracheque em 48 vezes, a contar de fevereiro de 2019, cujo valor total será limitado a 40 salários mínimos (reajuste + risco de vida);

·         Será necessário ingressar na justiça, pois este acordo deve ser homologado pelo juiz.

Segundo o Dr. Márcio Moraes “deve ser avaliado CASO a CASO a adesão a este acordo, pois ao optar pelo rito dos juizados especiais, o militar já renunciou aos valores excedentes a 40 salários mínimos. Ocorre que o militar ainda teria que renunciar a mais um teto, já que a proposta do governo engloba 40 salários mínimos de retroativo para as duas ações: Risco de vida e Reajuste”.

Diante disso, a FEMPA pede que seus associados, oficiais da ativa, procurem atendimento jurídico com seus advogados (Escritório Marcio Moraes Advocacia) para que juntos possam avaliar e decidir se aceitam ou não a proposta do governo.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)