15 ANOS DA FEMPA

13 de Fevereiro de 2022

15 ANOS DA FEMPA

15 ANOS DA FEMPA

Mensagem do diretor institucional da Fempa:

 

        Hoje estamos comemorando o aniversário de criação da Federação das Entidades de Militares Estaduais do Pará. Nesse dia de glória para a associatividade paraense, realizou-se nas instalações da Associação dos Policiais Militares da Reserva e Reformados remunerados do Pará (ASPOMIRE), avenida Pedro Miranda, 249. Foi criada as 10 horas e 20 minutos a nossa federação, pelo Coronel PMPA, Antônio Carlos da Silva Gomes. Estavam presentes os presidentes das associações: JOSÉ ARI FERREIRA LEAL (ASSBM/PARÁ); CEL PM, FLAVIANO GOMES MELO (AMIRPA); JOSÉ ELENÉSIO LIMA OLIVEIRA (ASPMBMPA). O PRESIDENTE DA MESA, O MAIS IDOSO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA O SENHOR LUIZ MARIA DA SILVA E A SECRETÁRIA ROSEANE TAVARES TRAJANO PARA INSTALAR A ASSEMBLEIA GERAL, JUNTO COM OS MEMBROS JOÃO FRANCISCO GARCIA REIS, MANOEL DAVID PINHEIRO DOS SANTOS E ANTÔNIO VENÂNCIO DIAS FILHO. TENDO COMO PRIMEIRO PRESIDENTE O MAJOR PMPA, JOÃO FRANCISCO GARCIA REIS E VICE JOSÉ CORRÊA DE MEDEIROS.

Estamos comemorando o décimo quinto aniversário de criação. Uma jovem empresa sem fins lucrativos com seu estatuto, contendo 12 capítulos, 22 títulos, um total de 72 artigos. Registrada no 2º ofício de registro de títulos e documentos e pessoas jurídicas. Uma entidade civil de direitos privados com duração indeterminada, de fins não econômicos para a defesa dos militares e das entidades afiliadas. Parabéns a todos os componentes da diretoria executiva e os membros do conselho fiscal e deliberativo.

Quartel em Belém, 13 de fevereiro de 2022.

 

Edson Sarmanho Paulino

Cel BM, diretor de assuntos institucionais da FEMPA.



Outras notícias

23/12/2014
FEMPA obtém vitória histórica no Tribunal de Justiça do Estado do Pará

No dia 10/11/2014, foi publicado no Diário da Justiça um Acórdão condenando o Governo do Estado do Pará a pagar o Adicional de Interiorização aos militares ativos (...)

23/12/2014
FEMPA solicita audiência com a Secretária de Administração para tratar do cumprimento do Acórdão nº 140.018

O Escritório de Advocacia Freitas, Lopes, Moraes e Sousa, que representa a FEMPA no Mandado de Segurança Coletivo nº 201330239406, protocolou no dia 17/11/2014 um pedido (...)

23/12/2014
Advogado da FEMPA responde às principais dúvidas sobre a Ação Coletiva do Adicional de Interiorização

A decisão da ação coletiva que determinou o pagamento do Adicional de Interiorização vem ocasionando diversas dúvidas por parte dos militares estaduais. Desta forma, a (...)